IFSC é a instituição da Gaspar que mais aprova no vestibular UFSC/IFSC

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 17 jan 2023 08:37 Data de Atualização: 30 jan 2023 09:17

Dos 38 estudantes e egressos do Câmpus Gaspar que prestaram a prova do vestibular unificado UFSC/IFSC 2023, oito foram aprovados. O que representa um índice de aprovação de mais de 21%, um dos maiores da região, inclusive quando se leva em consideração escolas públicas e particulares de Blumenau. Um dos aprovados é o egresso do curso técnico em Informática Pedro Felipe Menezes. Ele irá cursar Ciências da Computação na UFSC em Florianópolis. “Gosto muito de tecnologia e sempre foi meu objetivo fazer um curso superior ligado a essa área, acabei optando por Ciências da Computação pela ampla abrangência de conteúdos e possibilidades de pesquisa acadêmica. O IFSC contribuiu em diversos fatores na minha formação, tanto na área técnica quanto no aspecto humano. Um dos diferenciais para mim é ter o contato com professores qualificados que são grandes referências. Devo essa aprovação a todos os professores e suas incríveis didáticas, somente com os conteúdos passados em sala, eu conquistei a minha aprovação.”

Quem também conquistou uma vaga foi o egresso do curso técnico integrado em Química Rafael Lanser. Ele foi aprovado no curso de licenciatura em Matemática. “Eu destaco a qualidade de ensino do IFSC. Os professores são muito bons. Eles se preocupam com a nossa aprendizagem e inclusive alguns deram suporte extracurricular em química, redação e matemática para que nós nos preparássemos para a prova do vestibular. Como eu fiz o técnico em Química isso me ajudou muito e inclusive foi a matéria em que eu fui melhor na prova.”

Entre os aprovados, está também o egresso do técnico integrado em Química Vinícius José Schuartz. Ele irá cursar o bacharelado em Química da UFSC. “Eu fiz o curso técnico em Química porque eu sempre tive interesse nesta área. Desde que eu era criança sempre sonhava em trabalhar em um laboratório. Quando vi que havia o bacharelado em química na UFSC de Blumenau, vi como uma grande oportunidade para mim. Num primeiro momento, eu estava em dúvida entre a graduação em química e em engenharia têxtil, mas os últimos dois semestres no IFSC me ajudaram a fazer a minha escolha. A parte técnica do curso foi de grande ajuda no vestibular, tanto que na prova de química tive o maior índice de acertos. Não tenho dúvida que o curso técnico me ajudará muito no decorrer da minha graduação. O tempo que passei no IFSC foi um dos melhores da minha vida e levarei comigo ótimas lembranças, aprendizados e amigos.”

CÂMPUS GASPAR ENSINO