IFSC é a escola de Araranguá com melhor aprovação no Vestibular UFSC/IFSC 2023

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 26 jan 2023 09:30 Data de Atualização: 03 fev 2023 15:29

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi a escola de Araranguá que mais aprovou estudantes no Vestibular Unificado UFSC/IFSC em 2023. A informação é disponibilizada pela Comissão Permanente do Vestibular da UFSC (Coperve), que divulga o número de estudantes aprovados por escola de cada município, e não contempla os estudantes aprovados na etapa de reopção, que ocorreu após o levantamento.

Entre as dez escolas públicas e particulares de Araranguá que tiveram estudantes inscritos no Vestibular, o IFSC ficou à frente tanto em número de alunos aprovados quanto em índice de aprovação. Foram 29 estudantes aprovados num universo de 92 inscritos, índice de 31.52%. A lista completa pode ser conferida aqui. Mais alunos do IFSC foram aprovados depois, no processo de reopção, mas o levantamento por escola é realizado anteriormente.

O Câmpus Araranguá do IFSC oferece três cursos de ensino médio técnico (Produção de Moda, Eletromecânica e Vestuário), que proporcionam aos estudantes a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido.

“É importante deixar claro que o IFSC é uma instituição dedicada à educação científica, profissional e tecnológica, ou seja, nossa prioridade não é preparar os estudantes para que sejam aprovados no vestibular. Tampouco o ranqueamento entre escolas é a melhor forma de avaliar a qualidade de educação. Porém, em um contexto tão desafiador, de cortes no orçamento das instituições federais de ensino e com turmas que passaram boa parte de sua formação no ensino remoto, em razão da pandemia, essa conquista é para ser celebrada”, afirma o diretor do IFSC em Araranguá, Adriano Antunes Rodrigues.

Adriano lembra também que o índice de aprovação do IFSC é o melhor entre todas as escolas da região do extremo-sul catarinense, o que ocorre desde a primeira formatura dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. “É um resultado que confirma não só o potencial dos nossos estudantes, que são os merecedores dos parabéns, mas que também aponta a importância dos institutos federais na qualificação da educação básica”, destaca.

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL