Abertas inscrições para cursos técnicos e Proeja com seleção por sorteio

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 nov 2019 19:00 Data de Atualização: 02 set 2020 12:00

Estão abertas até 2 de dezembro as inscrições para dois cursos técnicos subsequentes e um de jovens e adultos (Proeja) do Câmpus São José com processo seletivo por sorteio: Operador de Computador (Proeja), Refrigeração e Climatização e Telecomunicações (ambos técnicos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já terminou o ensino médio. Já nos cursos Proeja, que são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não possuem ensino médio completo, o estudante faz o ensino médio e um curso técnico (Proeja técnico) ou de qualificação (Proeja FIC) juntos no IFSC.

Quem não tiver acesso a internet pode fazer sua inscrição em um câmpus do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos.

Reserva de vagas

O IFSC adota reserva de vagas nesse processo seletivo para estudantes oriundos de escola pública. Essa cota é subdividida de acordo com critérios de renda e raciais e há também reserva para pessoas com deficiência. Os percentuais estão explicados no Anexo II dos editais 15 e 16.

Mais informações

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse os editais 15 (cursos técnicos) e 16 (Proeja). Para conhecer mais sobre os cursos, visite o Guia de Cursos no Portal do IFSC.
ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO JOSÉ