Estudantes do Câmpus Caçador publicam livro

ENSINO Data de Publicação: 02 dez 2019 18:40 Data de Atualização: 03 jul 2020 18:48

Estudantes de cursos técnicos integrados do Câmpus Caçador tiveram a oportunidade de escrever um livro por meio de um projeto cujo objetivo foi desenvolver neles habilidades de escrita e leitura. A obra Histórias da imaginação – contos de suspense e mistério traz contos com a temática do suspense produzidos pelos alunos do primeiro ano dos cursos de Administração e Plásticos e do terceiro ano de Administração.

“Foi escolhido o gênero textual 'contos de suspense e mistério' por não serem longos e cativarem a maioria dos jovens. Tais narrativas costumam também exigir de seus autores uma boa dose de criatividade para gerar um desfecho, na maioria das vezes, inusitado e surpreendente aos leitores”, explica o professor de português do câmpus Ricardo de Campos, que propôs a atividade para os estudantes. O livro está publicado em um blog mantido pelo professor e pode ser acessado gratuitmente.

A criação de Histórias da imaginação envolveu 105 estudantes, que produziram 48 contos. Até a capa é criação de uma aluna: Emanuelle dos Santos, do curso de Plásticos.

ENSINO CÂMPUS CAÇADOR