O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Conheça a história do técnico de laboratório Rodenei e de como o curso técnico foi fundamental para sua carreira

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 22 jan 2020 10:16 Data de Atualização: 06 out 2020 13:52

A história do técnico de laboratório Rodenei de Souza, do Câmpus Itajaí,  é permeada pela história do IFSC na cidade. Rodenei fez parte da primeira turma do técnico em Aquicultura em 2011. “Eu escutei uma entrevista do secretário de pesca de Penha e, como sempre gostei dessa área, resolvi me inscrever para aprender algo novo. Eu nunca havia trabalhado nesta área. Na época eu era segurança na prefeitura de Penha.”

Foi durante o curso técnico que ele conheceu a esposa Josimari de Oliveira e foi ela quem o incentivou a prestar o concurso do IFSC em 2013. “Minha esposa estava de plantão e saiu do trabalho só para me levar fazer a prova. Eu não teria prestado o concurso se não fosse por ela. Vejo que o diferencial que me fez passar na prova foi o que aprendi no técnico em Aquicultura.”

Depois que entrou no IFSC, Rodenei fez graduação e pós-graduação em Gestão Ambiental e não deixou de estudar. “Os professores do IFSC sempre me incentivaram a continuar estudando.”

Além de trabalhar na manutenção dos ambientes aquáticos e na preparação das aulas nos laboratórios, Rodenei também é tripulante do barco escola “Aprendendo com o mar”. 

 

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.