O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[Podcast] Mulheres na Ciência é o tema do segundo episódio do “Ciência para seus Ouvidos”

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 mar 2020 16:47 Data de Atualização: 25 mar 2020 17:10

Neste segundo episódio do "Ciência para seus ouvidos" o papo foi sobre as mulheres na ciência. Há quatro anos, o dia 11 de fevereiro foi estabelecido pela ONU como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. O objetivo é celebrar os feitos de mulheres na área e encorajar gerações mais novas a buscarem carreira científica. Aliada ao 8 de março, o dia Internacional da Mulher, as datas são importantes para gerar debates e discussões sobre igualdade de gênero.

Apenas 28% dos pesquisadores do mundo são mulheres. Muitas carreiras ainda carregam consigo preconceitos ou são conhecidas por uma predominância masculina. Como mudar isso? Para tentar responder essa e outras perguntas conversamos com a professora Milena de Mesquita Brandão, do Câmpus Florianópolis do IFSC e a professora Marinês Domingues Cordeiro, do Departamento de Física da UFSC.

Ouça o podcast completo:



O programa será postado quinzenalmente, às quartas-feiras, no site do IFSC e nas principais plataformas de podcast (SpotifyGoogle PodcastsApple PodcastsAnchorBreakerCastboxOvercastPocket Casts e RadioPublic).

Produção: Rafael Xavier e Felipe Silva
Apresentação: Ana Paula Luckman e Marcela Lin
Edição: Júlio Graeff

O "Ciência para seus ouvidos" é uma produção da Diretoria de Comunicação do Instituto Federal de Santa Catarina e vai ao ar quinzenalmente, às quartas-feiras. O objetivo deste podcast é tratar de ciência e divulgação científica abordando assuntos do cotidiano num bate papo com especialistas de diversas áreas.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.