Lives de projeto de extensão vão discutir temas ligados à educação de surdos

EVENTOS Data de Publicação: 09 jun 2020 21:57 Data de Atualização: 03 jul 2020 18:43

A educação de surdos será tema de duas lives que serão transmitidas nesta semana como parte do projeto de extensão “Lives e educação de surdos: o acesso ao conhecimento sem fronteiras”, do Câmpus Palhoça Bilíngue. Ambas serão transmitidas no canal “Educação e Acessibilidade” no YouTube e têm inscrição pelo Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas do IFSC (Sigaa) para quem quiser obter certificado.

A primeira live ocorre nesta quarta, 10 de junho, das 18h às 20h, terá com o tema “Experiências em alfabetização de crianças surdas: da teoria ao chão da sala de aula”. Participam dela as professoras Veridiane Ribeiro, que é do IFSC e coordena o projeto de extensão, e Fátima de Souza, da Escola Bilíngue para Surdos Nydia Moreira Garcês, de Paranaguá (PR).

A segunda live ocorre, na sexta, 12 de junho, também das 18h às 20h. Veridiane e a professora Flávia Machado, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), vão falar sobre “As contribuições da linguística cognitiva: por uma gramática da Libras”.

Além de se inscrever, para receber o certificado é preciso assinar a lista de presença virtual que será disponibilizada durante as lives.

EVENTOS CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE