Podcast aborda possíveis caminhos para o ensino no cenário da pandemia

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 16 jun 2020 16:36 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:38

Refletir sobre possíveis caminhos para o ensino no cenário da pandemia é um dos objetivos do podcast Teaching in Critical Times, um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o IFSC. A cada semana, professores e pesquisadores brasileiros são convidados a discutir diferentes aspectos do ensino partindo de uma perspectiva crítica com os idealizadores e apresentadores do podcast, os professores Leonardo da Silva (IFSC, Câmpus São José) e Priscila Fabiane Farias (UFSC).

O projeto surgiu por meio de um edital do Fundo Alumni de Resposta Rápida à Covid-19 da Usbea (United States-Brazil Exchange Alumni), ligada ao Departamento de Estado dos Estados Unidos. Leonardo é ex-intercambista de programas da embaixada americana (participou do programa Jovens Embaixadores em 2007) e, por isso, pôde submeter a proposta ao edital.

“Trata-se de um projeto pensado para pensar ensino crítico no contexto da pandemia. O paralelo com o contexto atual está presente em cada episódio. Ao mesmo tempo, pensamos na possibilidade de expandir o projeto sim para depois da pandemia”, explica Leonardo.

Os novos episódios do podcast saem às segundas às 11h. Ele pode ser encontrado nas principais plataformas digitais e tem páginas e perfis no Instagram (@ensinocritico), Twitter (@ensinocritico) e Facebook. O e-mail para contato é contato.ensinocritico@gmail.com.

CÂMPUS SÃO JOSÉ ENSINO