Atualizadas as datas de entrega dos kits de alimentação a estudantes

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 01 jul 2020 11:54 Data de Atualização: 02 jul 2020 08:00

Alteração afeta o cronograma de entrega no IFSC do Centro, que teve um caso suspeito de Covid-19 e precisou fechar o acesso ao câmpus para todas as pessoas. No Rau as datas permanecem iguais.

O Departamento de Assuntos Estudantis do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro alterou a data prevista para as entregas dos kits de alimentos a estudantes em vulnerabilidade social matriculados nos cursos técnicos e de graduação do IFSC. A alteração foi necessária devido ao fechamento, por cinco dias, dos prédios da unidade, causado pela suspeita de um caso de Covid-19 em pessoa que estava frequentando o câmpus a trabalho. Já no IFSC do Rau, as datas permanecem as mesmas e seguem até o final de julho.

Os kits de alimentos contêm frutas e biscoitos e são entregues a estudantes que se cadastraram para receber o benefício. Os alimentos fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e já eram disponibilizados diariamente nos intervalos das aulas do IFSC, tanto no Centro quanto no Rau.

As entregas de alimentos para alunos da unidade do Centro são quinzenais e possuem uma quantidade de frutas e biscoitos equivalente ao lanche de duas semanas de aula. Já as entregas realizadas no Rau são semanais e, por isso, os kits têm o equivalente ao lanche de uma semana.

Para se cadastrar e receber o kit alimentação

Os estudantes do Centro que ainda quiserem se cadastrar para receber os próximos kits podem fazer a solicitação junto ao coordenador do seu curso ou pelo e-mail dae.jar@ifsc.edu.br. Já na unidade do Rau, os alunos que ainda quiserem se cadastrar podem fazer a solicitação pelo e-mail dae.jgw@ifsc.edu.br ou preencher este formulário de interesse.

Cestas básicas

Além dos kits de lanche, as direções do IFSC em Jaraguá do Sul irão viabilizar a entrega de cestas básicas para os estudantes mais atingidos pela crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, a entrega das cestas ainda depende de trâmites que envolvem o processo de licitação e ainda não possui data para começar. A expectativa das direções dos câmpus é que a primeira entrega ocorra ainda no mês de julho.

Caso os estudantes queiram mais informações sobre a entrega das cestas básicas ou dos kits de alimentação, podem entrar em contato com a unidade do Centro por WhatsApp (47 98807-3810) ou por e-mail (dae.jar@ifsc.edu.br) ou com a unidade do Rau pelo WhatsApp (47 3276-9616) ou por e-mail (dae.jgw@ifsc.edu.br).

PRÓXIMAS ENTREGAS DE KITS DE ALIMENTAÇÃO

IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro
7/7 (terça-feira), das 10h às 17h
21/7 (terça-feira), das 10h às 17h