Câmpus têm programação on-line no Dia da Mulher

EVENTOS Data de Publicação: 05 mar 2021 16:10 Data de Atualização: 08 mar 2021 16:37

Os câmpus Araranguá, Chapecó, Jaraguá do Sul – Centro, São Carlos e Florianópolis terão programação on-line a partir de segunda-feira (8), alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Parte da programação é aberta à comunidade.

No Câmpus Araranguá, o grupo de trabalho Temas Transversais em Educação promove uma série de debates virtuais sobre temas relacionados a gênero, feminismo e direitos da mulher. “Aceito flores, mas prefiro respeito” é o tema geral. O Câmpus também promove um concurso de vídeos sobre o tema do evento.

Já no Câmpus Chapecó, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS) - Unidade Chapecó promove live aberta à comunidade sobre as "Reconfigurações do trabalho feminino em tempos de pandemia". O evento vai ocorrer na sexta-feira (12), às 9h, no canal do Youtube do SIASS Chapecó.

Uma aula de yoga exclusiva para servidoras e alunas está agendada no Câmpus Jaraguá do Sul – Centro. A atividade será realizada na terça-feira (9), às 19h. Interessadas devem fazer a inscrição prévia.

O Câmpus São Carlos promove um concurso fotográfico para retratar o cotidiano das mulheres em meio à pandemia de Covid-19. Organizado de forma on-line, o evento ocorre por meio do Instagram e Facebook do Câmpus. As inscrições vão até domingo (7).

Já o Câmpus Florianópolis promove duas webconferências abertas à comunidade dia 8, às 9h e às 17h. A primeira webconferência será “Mirela e o Dia Internacional da Mulher”, com a doutora em Ciência Política Ana Prestes Rabelo. À tarde, o tema será o projeto “Tem Menina no Circuito”. Coordenado por professoras do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o projeto tem por objetivo incentivar meninas a gostar de ciências exatas e tecnologia.

O Câmpus Garopaba promove, no dia 10 de março, às 16h, o Ciclo de Palestras sobre Direito da Mulher, com transmissão ao vivo no Youtube do Câmpus. Durante a semana, o câmpus divulga, também pelo Youtube, vídeos com depoimentos de egressas empreendedoras e sua trajetória.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO EVENTOS CÂMPUS SÃO CARLOS CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS FLORIANÓPOLIS CÂMPUS CHAPECÓ NEWS