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Selecionados para cursos de graduação devem realizar matrícula on-line

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 16 abr 2021 14:20 Data de Atualização: 06 mai 2021 13:29

Está disponível no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a chamada regular dos aprovados nos cursos de graduação do IFSC. A instituição abriu oferta para 1.993 vagas em 52 cursos superiores em todo o estado.

Matrículas on-line

Os aprovados na chamada regular deverão fazer a matrícula on-line entre 19 e 23 de abril. As normas para a matrícula estão no item 7 do Edital nº 20/2021/1, que deve ser acessado na área de editais de ingresso do Portal do IFSC.

Como não estão havendo atividades presenciais no IFSC, todos os documentos de matrícula deverão ser digitalizados e enviados por formulário eletrônico, pelo link específico do câmpus onde o candidato selecionado irá estudar. Todos os links dos formulários eletrônicos estão no item 7.17.1 do Edital nº 20/2021/1.

Na página de Orientações para Matrículas, você encontra mais detalhes desses documentos, bem como modelos de declarações

No caso dos estudantes com menos de 18 anos, todos os documentos previstos no edital que necessitam de assinatura devem conter as assinaturas dos responsáveis legais.

O formulário enviado deverá ser salvo pelo candidato para utilização futura, caso seja necessário, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o candidato poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso para esclarecer eventuais dúvidas.

No caso de dúvidas em relação à documentação, os candidatos devem entrar em contato com o câmpus para o qual foram aprovados pelos endereços de e-mail disponibilizados no item 7.18 do edital.

Como saber se os documentos de matrícula foram recebidos pelo IFSC?

Os câmpus têm o prazo de até cinco dias úteis após o encerramento do período de matrícula para confirmar o recebimento dos documentos e solicitar outros faltantes, se for o caso. O contato será realizado via e-mail de acordo com o endereço informado pelo candidato no formulário eletrônico, por isso preste atenção na hora do preenchimento. O prazo para que o candidato encaminhe a documentação faltante será estipulado pelo câmpus nesse e-mail de resposta.

É preciso entregar algum documento de forma física?

No momento, em função da pandemia, todo o envio da documentação deve ser feito de forma on-line. Quando o IFSC retornar às atividades presenciais, os candidatos terão que fazer a validação dos documentos enviados, apresentando então os documentos originais ou cópias autenticadas no câmpus de oferta do curso.

Lista de espera e segunda chamada

Os candidatos que não estão na chamada regular mas que têm interesse em participar da lista de espera para os cursos escolhidos têm entre 16 e 23 de abril para fazer essa manifestação, no site do Sisu.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas da chamada regular, haverá segunda chamada entre os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera, divulgada no dia 29 de abril. Os candidatos da segunda chamada farão matrícula entre 30 de abril e 5 de maio.

Início das aulas

Em função da pandemia de Covid-19, cada câmpus do IFSC adotou um calendário específico. Para saber quando será o início do semestre letivo 2021.1 em cada câmpus, consulte o calendário acadêmico local. 

As aulas presenciais estão suspensas no IFSC pelo menos até 30 de abril, para consultar as medidas de prevenção à Covid-19, acesse a página de orientações oficiais do IFSC clicando aqui.

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