Curso superior em Gestão de Turismo forma primeiro aluno

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 26 mai 2021 16:16 Data de Atualização: 02 jun 2021 11:00

No verão de 2018, com apenas 17 anos, Jean Marcos Moreira de Souza trocou o Rio de Janeiro por Florianópolis e apostou numa instituição que não conhecia e num curso totalmente novo, o Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, do Câmpus Florianópolis-Continente. Em troca, conquistou o que tanto buscava: "O curso me deu maturidade."

É assim que o primeiro formado pelo curso define a sua trajetória. Em três anos, ele foi efetivado na empresa em que entrou como jovem aprendiz, passou para uma grande companhia da área de produtos e já vai iniciar uma pós-graduação que tem parceria com uma universidade norte-americana. As aulas da especialização começam neste dia 27 de maio, por isso ele pediu antecipação da formatura e recebeu a colação sozinho na noite desta quarta-feira (26 de maio).

Jean destaca as disciplinas de gestão como essenciais para alcançar um a um seus objetivos. "Tenho certeza que o IFSC foi o principal meio de eu ter sido efetivado na empresa em que tive meu primeiro emprego, com apenas 18 anos." Depois, ele foi admitido em uma grande companhia da área de tecnologia de produtos - outra paixão junto com o turismo. "O curso me ajudou a evoluir profissionalmente, não só abriu muitas portas para mim, como foi uma base para construir essa minha trajetória."

Trajetória que está só no começo. Neste dia 27 de maio ele começa a pós-graduação em Gestão de Produtos pelo Centro Universitário Celso Lisboa em parceria com a BBI of Chicago, com certificado no Brasil e EUA.

Formatura em junho

Histórias como esta evidenciam o resultado do planejamento e da responsabilidade na hora de se colocar em prática um curso. Para a coordenadora do Superior em Gestão de Turismo, Fabiana Calçada de Lamare Leite, "receber a primeira turma foi emocionante e acompanhar a trajetória deles é incrível! Muitos já estão no mercado de trabalho, conseguindo se colocar em empresas excelentes e tendo ótimas oportunidades! Acredito que estamos colocando jovens muito competentes, com um conhecimento atual e inovador dentro do turismo!"

No mês de junho, será realizada a colação de mais cinco alunos desta primeira turma.

ENSINO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS