Abertas inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 ago 2021 16:33 Data de Atualização: 10 ago 2021 16:46

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para 222 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes de sete câmpus do IFSC: Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul-Centro, Jaraguá do Sul-Rau e Joinville.

Os interessados não precisam ter participado do processo seletivo para se candidatar às vagas. Basta manifestar interesse com o encaminhamento, pelo formulário eletrônico, de toda a documentação necessária para a matrícula, conforme o item 3.2 do Edital 18/2021/2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos documentos.

Alguns cursos também preveem formação de cadastro de reserva (CR). Nesses casos, o interessado deve manifestar interesse da mesma forma que para as demais vagas, ou seja, enviar a documentação de matrícula pelo formulário eletrônico. Nesses casos, a confirmação da matrícula ou não depende da efetiva abertura da vaga.

Veja orientações para matrícula no Portal do IFSC

Inscrições abertas para processo seletivo

Também até 30 de agosto é o período de inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes dos câmpus Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Itajaí, Lages, São Carlos, São José e Tubarão.

São mais de 1.500 vagas em 42 cursos. O processo seletivo será por sorteio, a ser realizado em 31 de agosto. Para saber mais sobre esse processo seletivo, consulte o Edital 14/2021/2. Leia também a notícia no Portal do IFSC.

Sobre os cursos

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Vagas remanescentes - cursos técnicos - Edital 18/2021/2

Técnico Integrado em Mecânica - vespertino - 8 vagas
Técnico concomitante em Eletroeletrônica - noturno - 28 vagas
Técnico concomitante em Mecânica - noturno - 25 vagas

Para consultar os cursos do Edital 14/2021/2, clique aqui.

ESTUDE NO IFSC NEWS