Alunos conquistam medalhas na OBA e são selecionados para etapa internacional

ENSINO Data de Publicação: 20 ago 2021 17:00 Data de Atualização: 25 ago 2021 16:55

Trinta e três alunos do IFSC garantiram vaga nas seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022, que acontecerão de forma on-line nos meses de setembro, outubro e dezembro. Os alunos participaram da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Vinte sete deles conquistaram medalhas – 15 de Ouro, 11 de prata e 1 de bronze – e outros seis estudantes, através da pontuação obtida nas provas, também foram selecionados para a etapa internacional.

Os alunos selecionados são dos Câmpus Caçador (Marcos Vinicius Sampaio Moreira, sem medalha), Chapecó (Alan Antonio Bonetti, sem medalha; Anthony Luigi Cassol e Giovani Leal Gonçalves, ambos medalha de Prata), Criciúma (Alexandre Gonçalves Coral, sem medalha; Cristiane Della Colonetti, medalha de Prata; e Davi Serafim Dos Santos, Felipe Elton Pazini Savi, Kamylo Serafim Porto, Kauan Mariani Ferreira, Maurício Magagnin Réus, e Rafaela Fernandes Savaris, medalhas de Ouro), Florianópolis (Davi Rodrigues Chiqueti, Gustavo Bernardo Pires, Helena De Moura Duarte, João Vitor Sousa Soeiro, Luiza Dias Tristão, Maria Antônia Gomez, Mariana Ensfeld Lueders, medalhas de Prata; Bernardo Broering Brüggemann, Laura Charara Aires Da Silva, Marcelo Augusto Vieira Lopes, e Paula De Abreu Warken, medalhas de Ouro), Jaraguá do Sul – Centro (Gustavo Tiron, sem medalha; e Karol Nilza de Souza, medalha de Ouro), Joinville (Eduardo Mello Da Costa, medalha de Bronze; e Isabela Cardozo e Pedro Gustavo Rieck, medalhas de Ouro), e São Miguel do Oeste (Andréia Kist e Otávio Kich Mata, sem medalha; Graziela Franco Assumpção, medalha de Prata; e Aline Barbieri e Daniel Finatto da Chaga, medalhas de Ouro).

As seletivas para os eventos internacionais acontecerão de forma on-line, com provas em 19 de setembro, 17 de outubro e 4 de dezembro. Os duzentos estudantes com as melhores médias participarão de uma nova seleção para compor as equipes brasileiras que participarão da XV Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e da XIV Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), no ano que vem.

ENSINO NEWS