O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

15ª edição da revista Caminho Aberto traz abordagens sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

EXTENSÃO Data de Publicação: 30 ago 2021 13:43 Data de Atualização: 30 ago 2021 13:48

A Caminho Aberto – Revista de Extensão do IFSC disponibilizou no Portal de Periódicos a edição referente ao segundo semestre de 2021. São oito artigos e oito relatos de experiência, além de entrevista com a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Maria Santana Milhomens, que aborda o alinhamento dos projetos de extensão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O editor do periódico, Valdeci Reis, destaca no editorial o processo de migração da revista para o sistema de publicação Open Journal Systems (OJS) 3, que, além de incrementar o fluxo editorial, vai resultar numa publicação de acesso mais amigável para usuários de dispositivos móveis.

“Nos últimos dois anos, tivemos um aumento expressivo de leitores que acessam nosso periódico por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. A atual versão que utilizamos do OJS não proporciona ao usuário “infonauta” todas as funcionalidades que hoje são disponibilizadas ao usuário que acessa a Revista Caminho Aberto por meio de um computador de mesa ou laptop”, detalha o editor.

Sobre a revista

A Caminho Aberto é uma publicação interdisciplinar voltada à comunicação científica com foco em projetos e ações de extensão. Publicada em duas edições por ano, recebe propostas de artigos e relatos de experiência em fluxo contínuo. Para mais informações sobre a revista e o processo de submissão, acesse o site da Caminho Aberto no Portal de Periódicos do IFSC.

 

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.