O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC promove aula inaugural aberta da especialização em Multiletramentos na Educação

ENSINO Data de Publicação: 15 set 2021 14:56 Data de Atualização: 15 set 2021 16:29

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) define Multiletramentos como práticas de leitura e produção de textos construídos a partir das diferentes linguagens, como a sonora, visual, escrita, corporal e digital. Com o objetivo de valorizar essa multiplicidade de culturas e expressões, o Câmpus Xanxerê do IFSC promoverá aula inaugural da especialização Lato Sensu em Multiletramentos na Educação nesta sexta-feira (17/09). Com início às 19h, a palestra será transmitida pelo YouTube, no canal IFSC Região Oeste.

Com o tema “Mudanças conceituais e históricas que permeiam os Multiletramentos”, a palestra será ministrada no evento on-line pela doutora em Letras e professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Isabel Cristina Vollet Marson.

O curso de especialização em Multiletramentos na Educação prioriza o letramento como o princípio pedagógico norteador das ações. A formação promove oportunidades para professores da educação básica, principal público do curso, conhecerem como o princípio pedagógico do letramento tem sido apropriado e abordado nas diversas áreas do conhecimento, inclusive nas suas próprias áreas de formação inicial. 

As 40 vagas disponíveis para o curso são oferecidas anualmente por meio de sorteio. As inscrições para a primeira turma foram no mês de julho deste ano, por meio do Edital 07/DEING/2021-2. Ao todo são 400 horas de aula, com duração de três semestres. Entre as disciplinas ofertadas estão: Letramento em Saúde, Matemático, Humanístico e Digital. 

ENSINO CÂMPUS XANXERÊ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.