Neabi do Câmpus Palhoça Bilíngue promove seu primeiro evento, com o tema "Educação antirracista"

EVENTOS Data de Publicação: 17 set 2021 00:50 Data de Atualização: 17 set 2021 00:52
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Palhoça Bilíngue promove em 30 de setembro e 1º de outubro o seu primeiro evento, que consiste em duas lives com o tema “Educação antirracista”. O evento é aberto ao público, em especial educadores e integrantes da comunidade acadêmica, com inscrições gratuitas e online, e terá transmissão pelo canal de lives do câmpus no YouTube a partir das 19h em cada dia.

No dia 30, será realizada a abertura do evento, com Clélia Virgínia Rosa, pedagoga e mestra em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela é cocriadora do coletivo Luderê Afro Lúdico, que oferece experiências lúdicas para crianças por meio de diferentes linguagens, tendo como eixo principal as culturas africana e afro-brasileira. Já no dia 1º, a live será uma apresentação de trabalhos de seis estudantes do Câmpus Palhoça Bilíngue com o tema da educação antirracista.

Os Neabis são grupos que promovem discussões reflexivas e ações dentro da instituição em defesa das questões étnico-raciais e de educação antirracista nos câmpus dos institutos federais. Os eventos que promovem têm o objetivo de compartilhar a produção de conhecimento, refletir sobre a pauta das questões étnico-raciais e auxiliar na a formação da comunidade acadêmica e do público em geral sobre esse tema.

O Neabi do Câmpus Palhoça Bilíngue foi criado em maio deste ano e é composto por oito servidores do câmpus.

EVENTOS CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE