Curso de licenciatura promove live sobre formação de professores

EVENTOS Data de Publicação: 21 out 2021 17:32 Data de Atualização: 22 out 2021 07:37

O curso de licenciatura em Química do Câmpus São José promove na segunda-feira, 25 de outubro, uma live com o tema “Professores em formação: expectativa e realidade”. O evento faz parte do projeto de extensão “3º Diálogos Pedagógicos Contemporâneos” e será transmitido no canal do curso no YouTube a partir das 19h30.

A live é aberta ao público e destinada principalmente a estudantes de licenciatura, professores e gestores educacionais da Grande Florianópolis. Nela, o professor Marcos Luís Grams e as estudantes Ariana Raulino e Bruna Bardt Littke contarão como vivenciaram a experiência do estágio de intervenção docente realizado no Câmpus São José durante a pandemia e como vêem hoje a formação para o novo mundo docente. A professora de Química e assessora externa do projeto, Michelle Barcellos, será a mediadora.

Participantes

Ariana Raulino: Estudante do curso de licenciatura em Química do Câmpus São José. Participou da capacitação da Maratona EducAtiva e fez a abertura da segunda rodada de lives para o Enem abordando a Introdução da Química Orgânica. Participou da Residência Pedagógica na criação de aulas e materiais para o ensino remoto. Hoje está no final do curso, iniciando seu TCC na temática da educação química pós-pandemia.

Bruna Bardt Littke: Estudante do curso de licenciatura em Química Câmpus São José. Participou da capacitação da Maratona EducAtiva e da abertura da primeira rodada de lives para o Enem, com o tema Equilíbrio Redox e Semirreações. Participou também da Residência Pedagógica na criação de aulas e materiais para o ensino remoto. Está finalizando o curso e traz como título de seu trabalho de conclusão “Os impactos da pandemia para o professor em formação: o olhar dos licenciados”.

Marcos Luis Grams: Pedagogo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URGS). Professor do IFSC – Câmpus São José. Lecionou as disciplinas de Estágio Supervisionado I, II e III, onde esteve à frente das reorganizações que a pandemia nos obrigou. Atualmente é doutorando em Ensino pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), onde é pesquisador na área da metacognição.

Michelle Barcellos: Mediadora da mesa. Assessora externa do Projeto “3º Diálogos Pedagógicos Contemporâneos”. Bacharela e licenciada em Química, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez mestrado e doutorado em Química Analítica pela mesma universidade. Ex-docente no IFSC - Câmpus São José, participante da organização dos 1º e 2º Diálogos Pedagógicos Contemporâneos. Atualmente atua como professora particular digital de educação química e consultora de formação docente inicial e continuada, com ênfase em planejamento criativo e TICs na organização do ensino.

EVENTOS CÂMPUS SÃO JOSÉ