Bloco agrícola é inaugurado para atender 500 estudantes no Câmpus SMO

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 out 2021 16:03 Data de Atualização: 22 out 2021 16:31

Um novo bloco foi inaugurado nesta semana no Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC. Chamado de Bloco Agrícola, o espaço vai atender principalmente os cursos de Agronomia, Agropecuária e Alimentos, contemplando um número aproximado de 500 estudantes.

Com a presença do reitor, Maurício Gariba Junior, do diretor-geral Diego Martins, e de servidores e estudantes, a inauguração foi na quarta-feira (20). O espaço contempla laboratório na área de solos, de produção vegetal, de mecanização agrícola e de hidráulica - além de contar com vestiários e almoxarifados.

O sonho de ter um bloco para esta área começou a ser desenvolvido ainda em 2015, a partir de alguns rascunhos feito pelos professores da área. Aos poucos e após a busca de recursos, a vontade dos servidores e estudantes transformou-se em um projeto do setor de Engenharia Civil do IFSC, e os espaços foram pensados de acordo com a demanda e a realidade local do câmpus e de demanda dos cursos.

"O planejamento dessa obra coincide com o planejamento da implantação do curso de Agronomia no Câmpus São Miguel do Oeste. Desde aquela ocasião tínhamos certeza da importância dessa obra para garantir espaços qualificados para o ensino e a pesquisa na área agrícola", salienta o diretor-geral Diego Martins.

ENSINO INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE NEWS