Didascálico inicia neste sábado com jogos Brawhalla

DIDASCÁLICO Data de Publicação: 29 out 2021 10:25 Data de Atualização: 14 abr 2022 10:14

Começa neste sábado (30) o projeto de extensão de Arte e Cultura Didascálico no Câmpus Caçador. A iniciativa que acontece durante todo o mês de novembro, reunirá atividades diversas, todas de forma virtual.

O projeto inicia amanhã com um jogo amistoso de Brawhalla a partir das 19h. Podem se inscrever alunos do IFSC e convidados de alunos da Instituição. As inscrições para os jogos acontecem até às 17h desta sexta-feira (29). A comunidade externa também terá a oportunidade de acompanhar toda a programação através das transmissões, que acontecerão via Youtube do IFSC Caçador.

Já definida para o período de 15 a 20 de novembro, a Semana da Consciência Negra contará com a participação do Núcleo de Estudos Afro Brasileiro e Indígena (Neabi).

O projeto “Arte e Cultura na Pandemia: Encontros, Saberes e Afetos” pretende resgatar as relações de pertencimento e identidade da comunidade de Caçador e comunidade acadêmica do IFSC, reconhecendo o potencial das atividades realizadas pelos alunos e docentes em “sala” como parte da cultura escolar que pode ser aplicado à formação de sujeito sob um olhar expressivo, cultural e artístico.

Para Patrícia Nunes Martins, que integra a comissão organizadora, o Didascálico pretende dar espaço para que também servidores, terceirizados e comunidade externa se reconheçam como parte do processo formativo e possam trazer suas contribuições de produção em arte e cultura, sejam nas diversas linguagens artísticas, literárias, palestras e apresentações culturais; que durante o período de Atividades Não Presenciais (ANPs). “Reconhecendo essa importância, esse projeto tem por objetivo propor ações de promoção, valorização e acesso à Arte, Cultura, diversidade, transcendendo a não presencialidade através da troca de afeto, formação e valorização das subjetividades no ensino técnico”, ressalta ela.

Estão presentes nesse projeto os professores Patricia Nunes Martins (Arte), Jaison Schinaider (Filosofia) e Marcelo Silva de Jesus (Matemática), além de bolsistas e voluntários.

DIDASCÁLICO EXTENSÃO CÂMPUS CAÇADOR NEWS