O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto promove aulões para a prova do Enem

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 01 nov 2021 16:20 Data de Atualização: 10 nov 2021 16:52

O projeto de extensão “Enem + perto de você”, do Câmpus Gaspar, irá promover nove aulões preparatórios para a prova do Enem de 2021. Serão aulas aulas de língua estrangeira, história, português, literatura, redação, geografia, linguagens, química, ciências da natureza e matemática. As atividades são abertas ao público e serão transmitidas, ao vivo, pelo google meet. O link das salas será divulgado duas horas antes da realização no Facebook e Instagram do Câmpus Gaspar. A gravação das aulas também será disponibilizada, posteriormente, no canal do Youtube do Câmpus Gaspar.

O projeto, aprovado com recursos do edital Proex nº 24/2021, tem como público-alvo estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas, candidatos ao Enem que se encontram afastados da escola, pessoas que buscam acesso aos cursos superiores do IFSC e diversas outras instituições públicas de Ensino Superior e que utilizam do Enem como forma de ingresso, via SISU.

As provas do Enem regular e digital deste ano serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. Estudantes que se inscreveram para a prova do Enem, após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a reabertura de inscrições para quem perdeu o direito à gratuidade por ter faltado à prova em 2020 e estudantes em privação de liberdade realizarão o Enem em 09 e 16 de janeiro. 

Além das aulas, o projeto conta com uma série de publicações e interações nas redes sociais do Câmpus Gaspar. Lá os candidatos podem saber um pouco mais sobre o Exame, acessar o aplicativo do Enem, consultar provas anteriores e diversas dicas para estar mais preparado para o Enem 2021.

Quem quiser receber o link das aulas diretamente no WhatsApp e outras dicas sobre o exame, pode entrar no grupo Enem + WPP clicando neste link.

Confira o cronograma das aulas (as aulas são sempre às 19h):

09 de novembro
Língua portuguesa

10 de novembro
Redação

11 de novembro
Língua inglesa

16 de novembro
Geografia

17 de novembro
Geografia

18 de novembro
Literatura

23 de novembro
Física

24 de novembro
Matemática

CÂMPUS GASPAR EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.