O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Lançado edital para auxílio emergencial a bolsistas Pibid e Residência Pedagógica

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 19 nov 2021 13:08 Data de Atualização: 19 nov 2021 17:33

O contínuo atraso no pagamento de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Residência Pedagógica (RP), por parte do Governo Federal, gerou, além de uma nota oficial, uma atitude mais concreta por parte da Gestão do IFSC. A fim de apaziguar a situação vivenciada pelos estudantes bolsistas e demais envolvidos de ambos programas, quando muitos desses, possuem, nesse pagamento, seu principal instrumento para permanência no estudo e para subsistência, foi lançado o Edital de Auxílio Emergencial. 

A iniciativa, que prevê o pagamento de R$ 400,00, pagos em cinco parcelas mensais, está com inscrições abertas até domingo (21), dirigida aos 65 bolsistas Pibid e aos 51 residentes pedagógicos do IFSC. A Pró-reitoria de Ensino ressalta que os interessados devem preencher todos os documentos e que qualquer erro no repasse de dados ou documentação impedirá o recebimento do auxílio. O resultado final será em 26 de novembro. O Edital foi encaminhado, via e-mail, a todos os coordenadores e estudantes bolsistas que atuam nos programas. 

O Pibid e a Residência Pedagógica (RP) são gerenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e integrantes da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), e visam articular a educação superior e a educação básica, contribuindo para redução das taxas de evasão dos cursos de licenciatura e a melhoria da qualidade da formação dos professores e do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da rede pública de educação básica envolvidos com os programas. O Pibid é desenvolvido na primeira metade dos cursos de licenciatura e a RP na segunda metade desses cursos. Em todo país, são 60 mil estudantes inseridos nesses programas, em aproximadamente 7.500 escolas de educação básica.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.