O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Simpósio Catarinense do Campo à Mesa será de 22 a 25 de novembro

EXTENSÃO Data de Publicação: 17 nov 2021 10:46 Data de Atualização: 09 mai 2022 16:04

Em sua primeira edição, evento científico abordará os desafios e perspectivas da produção saudável de alimentos

Contribuir para a discussão e difusão das inovações tecnológicas no setor agrícola, agroindústria e área de alimentos. Com esse objetivo, o IFSC realiza o Simpósio Catarinense do Campo à Mesa, de forma online e gratuita, entre os dias 22 a 25 de novembro. O evento científico contará com palestras, apresentações de trabalhos e mesas redondas para discutir o tema geral “Produção de alimentos mais saudáveis: desafios e perspectivas”. 

Promovido em parceria com os cursos superiores de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Tecnologia em Alimentos, ofertados nos câmpus Canoinhas, São Miguel do Oeste e Urupema do IFSC, o Simpósio vai promover a integração e troca de experiências entre os pesquisadores e pós-graduandos de outros programas e instituições.

“Este Simpósio será a base para a construção de um evento científico sólido com oferta bianual, de forma a receber e interagir com outros câmpus e instituições”, afirma uma das organizadoras e coordenadora do curso superior de Tecnologia em Alimentos do Câmpus São Miguel do Oeste, Keli Fabiane.

A programação completa está disponível no site do evento. A inscrição é gratuita e pode ser realizada também no mesmo link

Principais atrações

O evento inicia no dia 22 de novembro às 19h30 com a solenidade de abertura. Em seguida, será realizada a palestra de abertura sobre Melhoramento genético da videira, com o professor Leocir José Welter da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Câmpus Curitibanos. Para acompanhar a transmissão clique aqui

Para o dia 23 de novembro estão previstas duas palestras a partir das 13h30 e uma Mesa Redonda sobre Saudabilidade de leites e derivados a partir das 19h30. Confira a programação completa do dia. 

O dia 24 de novembro será marcado por quatro palestras com início às 14h30 sobre Controle biológico de pragas em sistemas de produção de alimentos. A partir das 21h30 será realizada uma sessão de apresentação de trabalhos de Pesquisa e inovação em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos.

O último dia de evento, 25 de novembro, inicia com palestra às 13h30 sobre Controle alternativo de doenças em plantas. Às 15h30 será realizada mais uma rodada de apresentação de trabalhos de  Pesquisa e inovação em Agronomia e Experiências de Ensino e Extensão em Ciências Agrárias. 

A palestra de encerramento será realizada às 19h30 com o tema: A sinergia de 3 pilares importantes na indústria de alimentos: Inovação, sensorialidade e saudabilidade, apresentada por Thiago Toffoli, Gerente de Inovação e Ciências Sensoriais na Seara Alimentos. A última atividade será a premiação dos trabalhos, seguida pelo encerramento. Clique AQUI para participar. 

Entre no site para conhecer o evento e realizar sua inscrição. 

 

 

EXTENSÃO INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE CÂMPUS CANOINHAS CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.