Consup aprova calendário de reuniões para 2022

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 nov 2021 17:25 Data de Atualização: 23 nov 2021 09:31

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou, na reunião desta segunda-feira (22 de novembro), o calendário de reuniões para 2022.

Serão realizadas reuniões em 21 de fevereiro, 21 de março (extraordinária), 25 de abril, 20 de junho, 22 de agosto, 24 de outubro e 12 de dezembro. Conforme preconiza o regimento interno do Consup, as reuniões desse colegiado são realizadas bimestralmente.

Na primeira reunião de 2022, em 21 de fevereiro, os conselheiros deverão retomar a discussão em torno da adequação do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) à Portaria 713/2021 do Ministério da Educação, que trata das diretrizes para a organização dos institutos federais e prevê regras específicas para os centros de referência.

O grupo de trabalho responsável por estudar formas de implementar a readequação do Cerfead apresentou relatório que aponta possibilidades de alocação de servidores docentes e técnico-administrativos nos câmpus da Grande Florianópolis. Porém, em função da complexidade do tema, os conselheiros deliberaram por aprofundar a discussão e retomar a pauta em 2022.

A 44ª reunião extraordinária do Consup foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação:

INSTITUCIONAL NEWS