IFSC promove live sobre oportunidades acadêmicas nos EUA

Data de Publicação: 24 nov 2021 15:07 Data de Atualização: 24 nov 2021 15:14

Acontece na próxima quarta-feira (01) uma live sobre oportunidades acadêmicas nos Estados Unidos. A transmissão começa às 20h no canal do Câmpus Garopaba no Youtube e tem como convidado Pedro Giardello da Costa, do EducationUSA . O objetivo é fornecer orientações, esclarecer dúvidas e apresentar as oportunidades para quem deseja fazer a graduação ou pós-graduação (Mestrado e Doutorado) no exterior.

Uma delas é o programa “Oportunidades Acadêmicas”, voltado aos estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras. Por meio dele, os alunos recebem apoio no processo de candidatura, pleiteando vagas com bolsas em instituições norte-americanas.

->Saiba mais sobre o Oportunidades Acadêmicas

Outra iniciativa que será apresentada é o programa “Power for Girls”, que tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ambiente de trabalho do século XXI.

-> Saiba mais sobre o Power for Girls