Estudantes do Câmpus SLO recebem cestas de alimentos da agricultura familiar

INTERNACIONAL Data de Publicação: 26 nov 2021 09:26 Data de Atualização: 26 nov 2021 09:29

No mês de novembro, entre os dias 23 e 25, o Câmpus São Lourenço do Oeste iniciou mais uma etapa de entrega de alimentos aos estudantes. Os itens foram adquiridos com recursos do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), e estão sendo entregues aos alunos dos cursos técnicos e Proeja que sinalizaram interesse no levantamento realizado no mês de agosto de 2021.

As cestas de alimentos foram adquiridas via chamada pública realizada em novembro junto à Cooperativa de Agricultores Familiares de São Lourenço do Oeste (Coopaf) e a Cooperativa Central Sabor Colonial de Chapecó, destinando 100% dos recursos para a agricultura familiar da região, com um cardápio de frutas, verduras, legumes e alimentos minimamente processados.

A entrega foi organizada pela Comissão Local do PNAE para 40 alunos, respeitando os procedimentos de segurança sanitária.  Excepcionalmente, a comissão realizou a entrega nas residências de alguns alunos que não tiveram como retirar no câmpus.

A próxima entrega acontece em dezembro e os alunos serão informados diretamente pelo WhatsApp.

INTERNACIONAL CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS