Vagas abertas para o curso técnico em Modelagem do Vestuário

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 01 dez 2021 18:18 Data de Atualização: 01 dez 2021 18:40

Estão abertas, até 16 de dezembro, as inscrições para as vagas para cursos técnicos do Câmpus Gaspar do IFSC. São 30 vagas para o curso técnico subsequente em Modelagem do Vestuário, que é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas de forma on-line através deste link e a seleção dos candidatos será por sorteio público a ser realizada no dia 20 de dezembro.

O curso é noturno e tem duração de três semestres. Dentre os conteúdos estudados no curso estão disciplinas de costura, modelagem, modelagem tridimensional e modelagem em Cad. O curso é gratuito e não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

A divulgação do resultado do sorteio público será publicada no dia 21 de dezembro a partir das 18h. As matrículas dos selecionados na primeira chamada devem ser feitas de 17 a 21 de janeiro de 2022, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital 11/Deing/2022-1.

Há ainda 40 vagas abertas para o curso técnico subsequente em Admnistração, que também é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio, e 80 vagas para cursos de Ensino Médio Técnico, que são voltados para quem quem já concluiu o Ensino Fundamental e quer fazer o Ensino Médio e o Técnico no IFSC, nas áreas de Informática e Química.

Cotas
Metade das vagas ofertadas são reservadas a candidatos que estudaram em escolas públicas brasileiras. Há ainda cotas para candidatos com baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

Como se inscrever
As inscrições on-line devem ser feitas até 16 de dezembro, pelo Portal de Inscrições:
Ao acessar o sistema, o interessado deve:
- selecionar uma opção “Quero me inscrever”;
- escolher o município ou câmpus em que pretende estudar;
- selecionar o curso;
- preencher todos os dados solicitados;
- assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas;
- conferir todos os dados; e
- salvar o comprovante de inscrição.

Confira as vagas ofertadas:

Câmpus Gaspar
Técnico integrado em Química - 40 vagas (integral)
Técnico integrado em Informática - 40 vagas (integral)
Técnico subsequente em Administração - 40 vagas (noturno)
Técnico subsequente em Modelagem do Vestuário - 30 vagas (noturno)

CÂMPUS GASPAR ENSINO