Câmpus São José abre vagas para curso de Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 dez 2021 10:57 Data de Atualização: 22 dez 2021 11:14

O Câmpus São José está com inscrições abertas até 25 de janeiro para o curso de qualificação profissional em Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, que vai ser oferecido a distância. São 100 vagas no total e é necessário ter o ensino fundamental (antigo primeiro grau) completo para poder se candidatar. O curso vai ter aulas de maio a julho.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Ao acessar o sistema, o interessado deve:

- selecionar a opção “Quero me inscrever”;

- escolher o câmpus ofertante do curso que pretende fazer. No caso do curso de Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, deve-se escolher o Câmpus São José (há outros câmpus com inscrições abertas no momento);

- selecionar o curso (Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica);

- preencher todos os dados solicitados;

- conferir todos os dados; e

- salvar o comprovante de inscrição.

Veja o vídeo com o passo a passo para a inscrição.

Se houver mais inscritos que vagas disponíveis, a seleção dos classificados para o curso será por sorteio público a ser realizado em 1º de fevereiro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada em 8 de fevereiro a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada (depois de realizado o sorteio) deverão ser feitas de 9 a 14 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital 12/2022-1. O link para a matrícula on-line também está no edital.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas da primeira chamada, será realizada segunda chamada no dia 21 de fevereiro. Na segunda chamada, os candidatos serão convocados para matrícula seguindo a ordem do sorteio realizado em 1º de fevereiro e, portanto, não é necessário fazer nova inscrição. As matrículas de quem estiver na segunda chamada serão feitas nos dias 22 a 25 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no edital 12/2022-1.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO JOSÉ