O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Trabalho sobre concretos especiais do IFSC São Carlos é premiado como melhor resumo em Simpósio estadual

ENSINO Data de Publicação: 14 jan 2022 15:20 Data de Atualização: 18 fev 2022 11:20

O trabalho na área de Engenharia elaborado por estudantes e professores do Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi premiado no 10º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul). Eleito como melhor resumo, o trabalho foi coordenado pelos professores Anderson Wolenski e Allan Borçato com a contribuição de voluntários e estudantes bolsistas do terceiro ano do curso Técnico Integrado em Edificações. 

A pesquisa, intitulada “Concretos especiais como ferramenta de ensino-aprendizagem na disciplina de estruturas”, apresentou aos alunos a dosagem e confecção de concretos auto-adensáveis (CAAs), desde os conceitos teóricos até os ensaios experimentais. 

“Parabenizamos os alunos que tiveram e continuarão presentes em nossas atividades práticas para elaboração de concretos especiais”, destacaram os professores.

O 10º SICT-Sul foi organizado pelo IFSC, Instituto Federal Catarinense (IFC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de forma virtual entre os dias 23 a 25 de novembro de 2021. Apresentações virtuais, palestras e mais de 200 trabalhos inscritos marcaram os três dias do evento com o tema “A transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta”. 

ENSINO CÂMPUS SÃO CARLOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.