Colegiado do IFSC do Centro aprova retorno presencial integral a partir de segunda-feira

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 02 fev 2022 18:16 Data de Atualização: 03 fev 2022 15:58

O Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro aprovou, nesta quarta-feira (2), o retorno presencial integral de todas as atividades pedagógicas e administrativas a partir da próxima segunda-feira (7). Desta maneira, atividades de laboratório, aulas práticas e teóricas e demais atividades que envolvam estudantes ou servidores passarão a ocorrer de forma totalmente presencial a partir da semana que vem. O câmpus, porém, continua na Fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC.

A decisão do colegiado foi tomada após a direção-geral da unidade apresentar dados sobre a situação sanitária na região e mostrar que, mesmo com o retorno de 100% dos servidores, dos estudantes e dos trabalhadores terceirizados ao câmpus, o IFSC do Centro permaneceria com menos de 80% da capacidade operativa máxima nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite). Confira, na PSS do IFSC, como ocorre o cálculo da capacidade operativa dos câmpus.

FASES DA PSS

O Câmpus Jaraguá do Sul-Centro entrou na Fase 4 da PSS no dia 22 de novembro de 2021. Com o avanço da vacinação e queda dos números de casos de Covid na região, o Colegiado foi convocado para uma reunião em 22 de dezembro de 2021 e aprovou o início da Fase 5 no câmpus a partir de 31 de janeiro deste ano.

Porém, devido ao novo aumento dos casos de Covid, a direção-geral suspendeu o início da Fase 5 – na qual é permitido o retorno de 100% da comunidade acadêmica ao câmpus. Clique aqui e conheça as fases da PSS do IFSC.

O Conselho Superior (Consup) do IFSC, por sua vez, esteve reunido no dia 31 de janeiro e decidiu que, em função do cenário sanitário em Santa Catarina, os câmpus não deveriam avançar para a Fase 5 até o dia 21 de fevereiro, quando ocorrerá uma nova reunião do Consup e a situação no estado deverá ser examinada novamente.

Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com os coordenadores de seus cursos. As exceções em relação ao retorno presencial também serão tratadas pelos coordenadores.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS NEWS