Câmpus Jaraguá do Sul-Rau organiza IV Semana da Informática

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 09 fev 2022 17:13 Data de Atualização: 09 fev 2022 19:12

Nos dias 10 e 11 de fevereiro ocorrerá, no Câmpus Jargauá do Sul-Rau, a quarta edição da Semana da Informática (SEI). O evento é anual e tem o objetivo de divulgar junto à comunidade acadêmica do IFSC – em especial aos servidores e estudantes ligados ao curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas – informações sobre novas tecnologias e sobre o mundo do trabalho de Tecnologia da Informação (TI). A programação é composta por palestras e oficinas e não é necessária inscrição prévia.

A Semana é organizada em conjunto por servidores e alunos ligados à área da informática no IFSC do Rau. Segundo o professor Alexandre Melo, que está na comissão organizadora, empresas da região e outras instituições de ensino que fazem parte do arranjo produtivo também participam e interagem com a comunidade acadêmica durante o evento.

Mesmo que não haja necessidade de inscrição prévia, as vagas nas atividades são limitadas. Para garantir a vaga é necessário acessar o link do Google Meet enviado pelos organizadores da SEI à comunidade acadêmica e aos parceiros do evento. Uma vez lotada a sala do Google Meet, não serão abertas novas vagas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o coordenador do curso técnico em Desenvolvimento de Sistema pelo e-mail tecnico.sistemas.jgw@ifsc.edu.br.

Confira, a seguir, o resumo da programação da IV SEI do IFSC do Rau:

10/02
13h30 palestra “Desenvolvimento de aplicações para o Microsoft Azure utilizando C#”
14h30 palestra “Iniciando em TI”
15h30 palestra “Transformação digital – automatizando processos com RPA”
11/02
13h30 oficina “Jogos com scratch”
14h30 oficina “Linguagem Natural”

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU EVENTOS NEWS