Câmpus Canoinhas tem vagas remanescentes em cursos técnicos e de formação continuada

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 25 fev 2022 18:00 Data de Atualização: 08 mar 2022 15:44

Estão abertas até 11 de março as inscrições para vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos do IFSC. As vagas disponíveis são para os cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações e para o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática. As aulas são presenciais e começam em 7 de março.

O que são vagas remanescentes

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados. Já o cadastro de reserva (identificado como CR no edital) é para cursos com expectativa de abertura de vagas caso ocorra desistência de alunos depois do início das aulas. A seleção será por ordem de inscrição do participante.

Como se inscrever

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelo formulário disponível no edital. Mais informações sobre como se inscrever e a documentação necessária estão no Edital 15/Deing/2022-1. A divulgação dos candidatos selecionados será dia 17 de março.

-> Veja as orientações para matrícula no IFSC

Quem pode se inscrever

Para ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo. Para o curso técnico concomitante, o aluno deverá estar cursando o ensino médio, paralelamente, em outra escola ou já ter concluído.

Curso de formação continuada para professores de Geografia

O Câmpus Canoinhas também tem vagas remanescentes para o curso de formação continuada em Metodologias para o Ensino de Geografia, exclusivo para professores. Com carga horária de 40 horas, o curso terá aulas semanais de março a julho de 2022. As aulas serão presenciais, no período noturno.

As matrículas são online e as vagas serão preenchidas por ordem de envio dos documentos. Para se inscrever é necessário a Carteira de Identidade ou Documento Nacional de Identidade (DNI) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

-> Veja as informações completas e o link para inscrição aqui

As vagas

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS