O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aprovado o calendário de inscrições 2022.2

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 11 mar 2022 09:13 Data de Atualização: 29 jul 2022 15:26

Quem quer estudar no IFSC no próximo semestre já pode se programar. O calendário de Ingresso para os cursos com início no segundo semestre de 2022 foi aprovado nesta semana pelo Colégio de Dirigentes (Codir). Clique aqui para ver o documento completo com as datas detalhadas.

Acesse o Guia de Cursos para conhecer os cursos que ofertamos

Veja os períodos de inscrições para cursos com início em 2022.2

Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes e cursos Proeja*

De 12 de abril a 6 de maio: inscrições para cursos técnicos integrados com seleção por exame de classificação

De 2 a 27 de junho: inscrições para cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e Proeja com seleção por sorteio 

Este período de inscrições de cursos Proeja é apenas para os cursos ofertados de forma centralizada pelo Departamento de Ingresso da Reitoria. Podem haver outros editais lançados individualmente pelos câmpus no dia 15 de cada mês (o mês de lançamento varia conforme calendário do câmpus). Acompanhe os editais com inscrições abertas clicando aqui.

Cursos de Qualificação Profissional e Cursos de Idiomas

Para ingresso no segundo semestre de 2022 nos cursos de qualificação profissional e de idiomas, haverá oferta de vagas em dois períodos: de 30 de junho a 27 de julho e de 5 de setembro a 28 de setembro.

Cursos de Graduação

O IFSC não possui mais vestibular e a seleção é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) conforme calendário do Ministério da Educação (MEC). Quem quiser fazer uma graduação no Instituto com início no segundo semestre de 2022, precisa ter feito o Enem 2021. O calendário do Sisu para o segundo semestre ainda não foi divulgado pelo MEC.

Acompanhe as informações do Sisu no portal único de Acesso ao Ensino Superior do MEC

Cursos de pós-graduação

Os cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) serão ofertados conforme calendário de cada curso. As datas de inscrições serão: de 11 a 29 de abril, de 10 a 30 de maio, de 10 a 30 de junho e de 11 a 29 de julho.

Transferências e Retornos (técnicos, graduação e Proeja)

Início das inscrições no dia 5 de cada mês conforme calendário de cada câmpus (o mês de lançamento varia conforme calendário do câmpus). Acompanhe os editais com inscrições abertas clicando aqui.

Cadastro de Interesse

Se quiser receber uma mensagem quando estivermos com inscrições abertas, deixe seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.