Estudantes do Técnico em Agropecuária apresentam projetos integradores no Câmpus São Carlos

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 11 mar 2022 10:38 Data de Atualização: 11 mar 2022 10:55

Os alunos do curso Técnico Subsequente em Agropecuária (pós-médio) apresentaram projetos integradores na última quarta-feira, dia 10. Os projetos são desenvolvidos em uma disciplina com este nome, com o objetivo de desenvolver um projeto que integre os conhecimentos das diferentes disciplinas e conteúdos estudados durante o processo de formação do estudante.

Desta forma, os estudantes buscaram soluções para uma demanda da área, neste caso especificamente da agropecuária. Os trabalhos apresentados foram: viabilidade econômica e impacto ambiental do manejo e destinação de dejetos suínos; produção de leite de ovelha; e implementação da biotecnologia no setor agropecuário.

“Os projetos buscam estimular também a pesquisa e desenvolver uma visão diferenciada e um campo de oportunidades que poderá ser aplicado no segmento do agronegócio”, afirma o professor Celso Bergmaier, também coordenador da disciplina Projeto Integrador. “As apresentações demonstraram o esforço dos estudantes e colegas profissionais do câmpus para uma formação profissional de alto nível, de qualidade e resolutiva”, complementou.

Além disso, o Projeto Integrador "coroa o esforço que o estudante teve no processo de formação e o trabalho ao longo do curso, contemplando os anseios profissionais e o trabalho dos servidores que atuam na Instituição", afirma o coordenador do curso, professor Mateus Potrick Bellé.

CÂMPUS SÃO CARLOS PESQUISA NEWS