Alunos podem se candidatar a bolsas de estudo na Espanha

INTERNACIONAL Data de Publicação: 18 mar 2022 09:38 Data de Atualização: 18 mar 2022 10:02

Estão abertas até 10 de abril as inscrições para bolsas de estudo de graduação e mestrado na Universidade de Jaén na Espanha. Por meio de editais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), há três vagas destinadas para estudantes da Rede Federal. Os cursos que podem ser escolhidos pelos candidatos estão disponíveis nos editais.

As bolsas cobrem os gastos de matrícula dos créditos requeridos para a formação completa do programa e incluem uma ajuda de custo anual no valor de 2.200,00 Є (graduação) e 3.000,00 Є (mestrado), além de seguro saúde e curso de espanhol.

Sobre a Universidade de Jaén

A Universidad de Jaén é uma instituição pública de ensino superior que combina a formação integral de uma cidadania profissional e crítica adaptada às necessidades de uma sociedade em mudança por meio da geração, do desenvolvimento e da transmissão de ciência, tecnologia e cultura.

-> Conheça a Universidade de Jaén

Quem pode se inscrever

Bolsas para Graduação

Para as bolsas de estudo de graduação, o Conif selecionará dois estudantes de Ensino Médio da Rede Federal. Os candidatos podem escolher um dos seguintes programas de graduação em engenharia: Grado en Ingeniería Civil, Grado en Ingeniería Eléctrica, Grado en Ingeniería Geomática y Topografía, Grado en Ingeniería Mecánica, Grado en Ingeniería de Química Industrial, Grado en Ingeniería de Recursos Energéticos, Grado en Ingeniería de Tecnologías Mineras, Grado en Ingeniería de la Telecomunicación ou Grado en Ingeniería Telemática. A duração do curso é de quatro anos.

Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar em condições de concluir o Ensino Médio e/ou técnico no IFSC (ou outro IF) após 31 de julho de 2021 e antes de 31 de julho de 2022. O candidato também precisa possuir uma média geral global das disciplinas do segundo e terceiro ano do Ensino Médio igual ou superior a 70%, ser cidadão brasileiro e ter no mínimo 18 anos até setembro de 2022.

As informações detalhadas estão no edital CONIF/AI nº 04/2022.

Bolsa para mestrado

Para a bolsa de estudo de mestrado, o Conif selecionará um estudante da Rede Federal. O candidato pode escolher cursos de programas de Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Sociais ou Humanidades. A relação de cursos está no edital.

Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar em condições de concluir a graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) no IFSC (ou outro IF) após 31 de julho de 2021 e antes de 31 de julho de 2022. O candidato também precisa ter média geral global das disciplinas do segundo e terceiro ano do ensino médio igual ou superior a 70%, ser cidadão brasileiro e ter no mínimo 18 anos até setembro de 2022.

As informações detalhadas estão no edital CONIF/AI nº 05/2022.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line disponibilizado no site do Conif.

Inscrições para as bolsas de graduação
Inscrições para a bolsa de mestrado

Dúvidas

Interessados em participar da seleção devem ler o edital correspondente disponível nesta página do site do Conif. Dúvidas podem ser encaminhadas para internacional@conif.org.br. Intere

No perfil do Instagram @estudarnaespanha serão realizadas lives nos dias 21 e 24 de março sobre essas oportunidades.

Mais oportunidades

Para conhecer mais oportunidades internacionais que estudantes do IFSC podem participar, clique aqui.

INTERNACIONAL NEWS