Estudantes do Câmpus SLO precisam apresentar comprovante de vacinação até 6 de abril

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 24 mar 2022 17:34 Data de Atualização: 13 abr 2022 17:12

Para o retorno seguro às aulas, os estudantes de todo o IFSC precisarão enviar comprovante de vacinação contra a Covid-19. Esta decisão foi tomada pelo Conselho Superior (Consup), o órgão máximo da instituição. No Câmpus São Lourenço do Oeste, todos os estudantes também deverão apresentar o comprovante.

A regra vale tanto para estudantes de cursos de Qualificação Profissional (cursos FIC) quanto para estudantes de cursos técnicos que já iniciaram as aulas presenciais, ou que iniciarão as aulas no dia 28 de março.

O envio do comprovante de vacinação deverá ser realizado exclusivamente por meio de formulário eletrônico. O prazo para envio do comprovante é o dia 06 de abril de 2022.

E os não vacinados?

Após o dia 08 de abril, o estudante que não enviar a documentação completa deverá assinar o Termo de Ciência de Regularização de Documentação para acessar as dependências do câmpus, comprometendo-se a apresentar todos os comprovantes em até cinco dias úteis.

A partir de 15 de abril, os estudantes que não apresentarem a documentação não poderão acessar o câmpus para participação das aulas e demais atividades.

Os estudantes não vacinados contra Covid-19 por contraindicação médica poderão participar das aulas presenciais, desde que enviem o Termo de Ciência de Risco e o atestado médico, também pelo formulário eletrônico até o dia 06 de abril.

Os estudantes não vacinados por opção própria também podem acessar o câmpus, desde que enviem o Termo de Ciência de Risco (pelo mesmo formulário) e apresentem na entrada do câmpus o resultado de teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72 horas (RT-PCR ou antígeno).

Dúvidas?

Envie um e-mail para: secretaria.slo@ifsc.edu.br ou entre em contato com a coordenação do seu curso.

Acesse o formulário para envio do seu comprovante neste link.

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS