Câmpus Canoinhas oferta cursos de qualificação profissional nas áreas de alimentos e construção civil

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 01 abr 2022 17:27 Data de Atualização: 01 abr 2022 17:37

Profissionais e estudantes que procuram qualificação nas áreas de construção civil e alimentos têm duas opções de cursos com inscrições abertas no Câmpus Canoinhas: Sketchup na Construção Civil, com duração de 32 horas, e Treinamento para Manipuladores de Alimentos (20 horas). As aulas serão presenciais, de maio a julho. Os cursos são gratuitos.

Como se inscrever

As inscrições vão até 2 de maio pela internet. Ao acessar o Portal de Inscrições do IFSC, o interessado deve:

• - selecionar a opção “Quero me inscrever”;
  • - escolher o Câmpus Canoinhas;
  • - selecionar o curso;
  • - preencher todos os dados solicitados;
  • - conferir todos os dados; e
  • - salvar o comprovante de inscrição.

Veja o vídeo com o passo a passo para a inscrição.

Seleção

A seleção para todos os cursos do Edital 19/2022-1 será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 3 de maio de 2022. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de maio a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 5 a 11 de maio, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Clique aqui para acessar o Edital 19/2022-1

Conheça os cursos

Sketchup na Construção Civil

• Objetivo: Qualificar profissionais no uso adequado do software SketchUp em três dimensões, 3D, de forma que adquira competência de representar graficamente os mais diversos produtos da construção civil, incluindo edificações e detalhamentos em geral.
  • Modalidade: presencial
  • Turno: vespertino
  • Duração: 32 horas
  • Vagas: 20
  • Pré-requisitos: ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio, ou equivalente; ter conhecimento básico de desenho técnico aplicado à construção civil; e ter domínio do software AutoCAD.

Treinamento para Manipuladores de Alimentos (básico e completo)

• Objetivo: O curso destina-se a trabalhadores e potenciais trabalhadores, em todos os níveis de escolaridade, maiores de 16 anos na data da matrícula, que manipulam ou pretendem manipular alimentos em estabelecimentos, tais como restaurantes, cozinhas industriais, confeitarias, padarias, lanchonetes, comissarias, cantinas, bufês, cozinhas institucionais, pastelarias, delicatéssens, rotisserias, casas de chá, sorveterias, casas de sucos, peixarias, açougues e congêneres.
  • Modalidade: presencial
  • Turno: vespertino
  • Duração: 20 horas
  • Vagas: 20
  • Pré-requisito: Idade mínima de 16 anos ou completar até a data da matrícula.

Clique aqui para acessar o Guia de Cursos

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS