Estudantes e professora são homenageadas na Câmara de Vereadores de SMO

ENSINO Data de Publicação: 08 abr 2022 12:40 Data de Atualização: 08 abr 2022 12:45

Quatro estudantes do Técnico Integrado em Alimentos e uma professora de Biologia do Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC foram homenageadas na Câmara de Vereadores da cidade. Elas receberam uma moção de aplausos, que partiu das vereadoras Cris Zanatta e Maria Tereza Capra, após o grupo de alunas e professora ter sido selecionado para participar do programa internacional Power4Girls - Empower to Lead! (“Poder para Meninas - Empoderar para liderar”, em tradução livre).

A moção de aplausos foi entregue às alunas Ana Julia Giacomelli, Izabella Mustifaga, Priscila Amanda Zancanaro, Stella Raysa Rauber, à professora Luciana Senter e à direção do IFSC. A proposição foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária realizada no dia 29 de março. “Que esta realização sirva de inspiração e impulsione demais jovens a nunca desistirem de seus sonhos e objetivos. Desejamos muito sucesso a todas. Que vocês aproveitem bastante este treinamento, e que esta seja a primeira de inúmeras conquistas nas vossas caminhadas e carreiras”, afirmaram as vereadoras.

Durante a sessão na Câmara de Vereadores, estudantes e professora utilizaram a palavra para agradecer a homenagem e explicar sobre o projeto selecionado, que surgiu nas aulas on-line realizadas durante a pandemia. “De um dia para outro tivemos que nos reinventar para ministrar os conteúdos sem perder a qualidade. Os desafios foram muitos. E foi em uma dessas aulas práticas, realizadas em casa, que surgiu o projeto”, lembrou a professora.

Luciana ainda reforçou a importância de programas como este, voltados totalmente para mulheres. “Em uma sociedade onde as mulheres representam a maioria das titulações nas áreas de educação, saúde, direito e administração, ainda falta muito espaço nas áreas de engenharias, ciências e mesmo no campo político, bem como na equiparação salarial em diversos setores, especialmente no setor celetista”, afirmou.

Conheça melhor o projeto

O grupo de alunas foi selecionado para participar do programa Power4Girls - Empower to Lead! (“Poder para Meninas - Empoderar para liderar”, em tradução livre). O edital do programa foi exclusivo para alunas do ensino médio das instituições da Rede Federal, e a seleção contemplou 20 equipes do país, sendo uma delas do IFSC. Conheça mais sobre o projeto aqui.

ENSINO CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE PESQUISA NEWS