Boas perspectivas

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 11 set 2020 12:03 Data de Atualização: 11 set 2020 12:13

O relato de hoje é do aluno Vitor Luiz Silveira, do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis, que está em Portugal onde participa do programa de Dupla Titulação no Instituto Superior de Engenharia do Porto, o ISEP.

--------------------------------------------------------------------------------------

As férias andam a correr bem. Estou conseguindo descansar bastante e aproveitar o tempo livre. O hábito de dormir até mais tarde já se destaca, mas tudo bem, estou de férias. Neste último mês, tenho duas novidades: a mudança e os novos amigos.

Ontem, após sete meses morando na mesma casa, eu e meu colega de quarto nos mudamos para uma casa nova. Maior, mais espaçosa e arejada, bem localizada e ainda pagando menos pelo aluguel. Uma das pequenas "vantagens" que toda essa situação global atípica nos proporcionou. Isso foi bom de diversas maneiras, principalmente pela mudança de ares e nossos novos "colegas de casa" que também são brasileiros e estão nos recebendo super bem.

Neste último mês, comecei a ter mais contato com os colegas do IFSC de Lages, que também participam do programa de Dupla Titulação aqui na cidade do Porto. Não apenas colegas, mas agora amigos, já tivemos algumas confraternizações e fizemos uma pequena viagem juntos para a cidade de Santa Maria da Feira.

Acredito que a falta de contato humano nos meses de isolamento tenha sido o maior desafio de todos. Felizmente, esta mudança de ares e o maior contato com os novos amigos tem melhorado muito a vivência nos últimos tempos. Assim, as perspectivas futuras são boas. 

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS