Intercâmbio virtual

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 01 abr 2021 14:14 Data de Atualização: 01 abr 2021 14:19

Não temos mais intercambistas fora do País no momento por causa da pandemia, mas temos alunos fazendo intercâmbio virtual na Universidade de Deusto na Espanha. É o caso do aluno Arthur Silva Araújo do curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, oferecido pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC, o Cerfead.

Leia abaixo o relato que ele nos mandou sobre esta experiência: 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Até o momento está sendo satisfatório, mas estamos todos apurados, pois estão chegando os trabalhos, ensaios (modelo de teste espanhol), apresentações oral e demais atividades... Sendo assim, está valendo super a pena, os professores ajudam você em tudo, tem a santa paciência de conversar, dialogar, fazer uma aula extra para oralidade e demais atividades.

Estou feliz com o meu resultado de ser meu segundo intercâmbio estudantil (o primeiro foi no Canadá - High School 2013/2014) e está me readaptando com outra língua estrangeira. Você erra, você não sabe falar, você interpreta as atividades de uma outra forma, realiza as atividades diferente do solicitado e todos os professores enviam e-mail para ajudar, realizam modelos a ser seguido, fazem todo um passo a passo para auxiliar você... Sendo assim, o que mais tenho gostado é a paciência, a força de vontade que todos os professores têm em ajudar os estrangeiros. Eles brincam com você durante a aula e torna a aula interativa e atrativa brincando.

O maior desafio é o uso do Portuñol, querer entrar no debate e quando está falando enrola junto com o português e a frase sai com partes cortadas entre as duas línguas. Portanto, venho trabalhando isso para conseguir diferenciar a pronúncia espanhola para a portuguesa, senão enrola tudo e não sai nada hahaha.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS