[Diálogos com a Gestão]: Confira os posts da semana

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 01 set 2023 17:57 Data de Atualização: 03 set 2023 10:40

No Diálogos da Gestão desta semana, quatro posts trazem um panorama do trabalho dos gestores do IFSC na construção de políticas e soluções para a instituição.

O post do reitor Maurício Gariba Júnior, fala sobre as discussões importantes realizadas no Conselho Superior (Consup) e no Colégio de Dirigentes (Codir), como a Política de EJA, renovação do convênio com a Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC), adequação do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) à Portaria 713 do MEC e critérios para a distribuição das 52 novas vagas docentes disponíveis a partir de 2024.

O pró-reitor de Ensino Adriano Larentes fala sobre a primeira experiência do uso do SIGCertame para ingresso de estudantes no IFSC. A adoção do sistema pretende facilitar a forma de ingresso. Simultaneamente, o IFSC está em revisão do Regulamento de Ingresso, em respostas aos anseios da comunidade escolar por novas alternativas de ingresso. Confira todos os detalhes no post.

Já a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional Sabrina Pacheco detalha em sua postagem  as novidades na construção do PDI e as capacitações que estão sendo realizadas pela assessoria da Prodin para os servidores que atuam na área de gestão de pessoas.

E o post da pró-reitoria de Pesquisa Pos-Graduação e Inovação conta como foi o encontro entre a Proppi e a Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais (Arexi), com a temática “Internacionalização da Pós-Graduação”, voltado para os cursos de Mestrado Profissional do IFSC.

Sobre o Canal

Diálogos com a Gestão é um espaço para aproximar ainda mais os gestores do IFSC da comunidade acadêmica e dar transparência às ações desenvolvidas na instituição. Semanalmente, o reitor, a diretora executiva e os pró-reitores compartilham seus trabalhos e de suas equipes a fim de permitir que alunos, servidores e comunidade de forma geral possam acompanhar o andamento dos projetos da Gestão do IFSC.

Veja todos os posts publicados em ifsc.edu.br/dialogos.

INSTITUCIONAL