Aluna do Câmpus SLO participa de intercâmbio virtual em Portugal

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 24 fev 2022 14:22 Data de Atualização: 13 abr 2022 17:14

O Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC está com sua primeira aluna participando de um intercâmbio. A estudante Mauricéia Rita Dalle Tese, do curso técnico em Agronegócio, está realizando intercâmbio virtual com o Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal.

"Optei em fazer a inscrição na Mobilidade Virtual por ter me identificado nos cursos que são disponibilizados. De primeiro momento, acreditava que não seria possível, ainda mais se tratando de uma estudante, do interior do município, mas após alguns dias preenchendo formulários que era solicitado, com o apoio dos professores do Câmpus SLO, foi possível”, destaca a aluna.

As atividades iniciaram neste mês de fevereiro e seguem até julho. Mauricéia está estudando Biotecnologia Ambiental e Planejamento de Programas e Desporto da Natureza. 

“Mesmo eu já tendo uma formação em nível superior, me impressiona muito a forma de ensino. Como sou graduada em Direito e especialista em Direito Ambiental, meu segmento no intercâmbio não tomou um rumo diferente, sou apaixonada pelo ambientalismo e consegui unir isso nas unidades curriculares”, conta Mauricéia.

Entenda mais

A estudante participou do Edital 08/2021 - Mobilidade Virtual Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal 2022.1. Puderam participar alunos de cursos técnicos, graduação ou pós-graduação do IFSC, inscrevendo-se em até seis unidades curriculares. Todas são ofertadas de forma gratuita.

 

INSTITUCIONAL BLOG DOS INTERCAMBISTAS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS