Câmpus Lages tem programação alusiva à Semana do Mês Ambiente

EVENTOS Data de Publicação: 31 mai 2023 21:46 Data de Atualização: 31 mai 2023 21:51

De 5 a 9 de junho comemora-se a Semana do Meio Ambiente. O IFSC comemora a data com diversas atividades pelos câmpus da instituição pelo estado, e no Câmpus Lages uma série de eventos farão parte da programação, inclusive indo além do prazo regular. Confira:

05/06: no período da tarde, o câmpus participa de um evento da Polícia Ambiental, no Mercado Público de Lages.

06/06: será realizada a implantação de um "BOSQUE DE HEIDELBERG" em parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). A atividade ocorre das 14h às 17h, na área experimental do câmpus. São três cursos envolvidos: Técnico em Agroecologia, Técnico em Análises Químicas e Técnico em Meio Ambiente.

13, 14 e 15/06 (tarde): os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente realizarão oficinas nas escolas municipais, para alunos do Ensino Fundamental. As oficinas terão o como temática o reuso de pneus para a construção de hortas escolares;

14/06 (noite): Palestra "Como podemos promover o crescimento sustentável global até 2030?" Atividade será realizada no IFSC Câmpus Lages e ministrada pelo curso de mestrado da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac);

21/6: Oficina de culinária sustentável com o PROGRAMA MESA BRASIL, no Câmpus.Atividade será alusiva, também, ao mês do ALIMENTO ORGÂNICO.

 

 

EVENTOS CÂMPUS LAGES