Câmpus Urupema oferta masterclass na Vindima de Altitude 2023

EVENTOS Data de Publicação: 26 fev 2023 14:00 Data de Atualização: 01 mar 2023 01:45

O Câmpus Urupema do IFSC estará presente, mais uma vez, na Vindima de Altitude, tradicional evento vitivinícola da Serra Catarinense. O evento, organizado pela Associação Vinhos de Altitude, será realizado de 3 a 26 de março nas vinícolas da Serra.

A edição de 2023, a nona do evento, tem como novidade o Festival da Vindima de Altitude, que ocorre em São Joaquim paralelo à programação das vinícolas, e reúne vinhos, gastronomia e atrações culturais, apresenta os vinhos de altitude para os visitantes em dois fins de semana. E é nesse festival que o Câmpus Urupema estará ofertando quatro masterclasses sobre vinhos. Confira:

04 de março (sábado) às 19h
Masterclass Sauvignon Blanc de Altitude – Profa. Esp. Cristiane Rota


05 de março (domingo) às 18h
Masterclass Vinificações Especiais na Altitude de SC – Profa. Dra. Carolina Pretto Panceri


10 de março (sexta) às 19h
Masterclass Vinificações Especiais na Altitude de SC – Profa. Dra. Carolina Pretto Panceri

11 de março (sábado) às 19h
Masterclass Sauvignon Blanc de Altitude –  Profa. Esp. Cristiane Rota

Os Masterclasses serão realizados no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, local de realização do Festival. A atividade tem duração de 1h30, com emissão de certificado. São são 20 vagas por masterclass, que serão preenchidas por ordem de inscrição, até dia 02/03, pelo formulário https://bit.ly/MasterclassIFSC_Vindima2023.

A Vindima de Altitude é um convite para ir muito além do vinho. É o momento onde os frutos de um ano de muito trabalho são cuidadosamente colhidos e festejados, sob as paisagens arrebatadoras dos campos, montanhas e araucárias da Serra Catarinense, com muita festa, arte, cultura, gastronomia e calorosa recepção do povo serrano.

EVENTOS CÂMPUS URUPEMA