Conheça o servidor: Bruno de Azevedo

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 jun 2023 08:50 Data de Atualização: 23 jun 2023 09:52

O Informativo do Câmpus São Lourenço do Oeste apresenta, neste mês, o professor de Inglês Bruno de Azevedo. Conheça um pouco mais sobre o servidor na entrevista abaixo.

 

1. Há quanto tempo você trabalha no IFSC Câmpus São Lourenço do Oeste? E em qual área/setor atua?

Sou professor de inglês e atuo no IFSC Câmpus SLO desde que entrei na instituição, em janeiro de 2020. Também sou Coordenador de Relações Externas.

2. Qual sua formação acadêmica?

Sou formado em Letras Trilíngue (Português, Inglês e Espanhol) pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Caçador/SC), fiz especialização em Ensino da Língua Inglesa na Unochapecó (2015), fiz mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018) e doutorado em Estudos da Linguagem também pelo Programa de Pós-Graduação em Inglês da UFSC (2022).

3. Com quais temas você mais se identifica no desenvolvimento de pesquisas/estudos ou experimentos?

Tenho interesse em temas como desenvolvimento bilíngue dos indivíduos, Funções Executivas relacionadas à experiência Bilíngue, Educação Bilíngue.

4. Quais projetos (pesquisa, ensino ou extensão) está desenvolvendo atualmente ou pretende desenvolver no Câmpus?

Atualmente estou trabalhando na reformulação dos PPCs dos FICs de Inglês do Câmpus SLO, além da elaboração de material didático para os referidos cursos. Também atuo na especialização de Ensino de Língua Estrangeira para a Educação Básica do Câmpus Florianópolis-Continente.

5. Indique um filme ou livro da sua área de atuação.

O filme "A Chegada" (Arrival) de 2016 aborda a Hipótese de Sapir-Whorf que postula que a linguagem prediz a percepção da realidade.

 

 

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE