Desafio Estágio 4.i inicia no Câmpus Lages com mais de 150 inscrições

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 26 out 2022 15:20 Data de Atualização: 27 out 2022 13:00

Nesta quarta-feira (26) iniciou no Câmpus Lages do IFSC o Desafio Estágio 4.i. O evento é uma atividade em parceria do IFSC com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade vinculada à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e tem o objetivo de transformar empresas e conectar os centros de conhecimento aos desafios da indústria. Alunos do IFSC participam da competição que vai até amanhã (27) e que visa a resolução de desafios das empresas por meio de estudantes acompanhados de mentores, alinhando teoria e prática e gerando aproximação entre empresas, estudantes e instituições de ensino.

158 alunos de oito cursos superiores e técnicos dos Câmpus Lages e Urupema do IFSC se inscreveram para participar. Serão 16 desafios identificados pelas seis empresas participantes. São elas: Ambev, GTS do Brasil, Bold, Schulz, Bahri e Alto QI. As 32 equipes terão 48h para apresentar, em vídeo, uma proposta de solução para o desafio proposto pela empresa, sendo guiada pelo mentor do projeto.

"É um evento muito interessante e importante no estreitamento do contato com os estudantes, os talentos do IFSC Câmpus Lages, com a indústria por meio do estágio. É um ciclo muito importante que precisa ser ligado, conectado, para que as coisas funcionem bem e os estudantes acessem oportunidades, aprendam, façam networking, e que as empresas mapeiem novos talentos e busquem soluções. Enfim, todos ganham, e é uma iniciativa muito importante que nós temos o prazer de receber e colaborar", comemora o diretor-geral do Câmpus Lages do IFSC, Vilson Heck Júnior.

Após a apresentação inicial, a coordenadora da equipe de Estágio do IEL, Ana Carolina Schiefler Wohlke, mostrou o cronograma da atividade e deu as boas-vindas aos participantes. "Nós estamos aqui para apresentar uma conexão entre as instituições de ensino, os alunos e as empresas. Estamos muito contentes com o número de inscrições e a participação de vocês (alunos) no evento, e também com os mentores dos projetos, que são os professores aqui do câmpus. Teremos dois dias de muito trabalho e o apoio de vocês é fundamental.", completa.

Na sequência, representantes de cada uma das empresas apresentaram aos alunos suas empresas e explicaram o que querem com os desafios propostos, seus objetivos e demais informações necessárias para o cumprimento do projeto. A abertura do evento com as informações completas de cada desafio foi transmitida pelo canal do IFSC Câmpus Lages no Youtube. Você pode conferir a abertura completa no vídeo abaixo:


 

INSTITUCIONAL EVENTOS CÂMPUS LAGES CÂMPUS URUPEMA NEWS