Egressa do Câmpus SMO vence competição nacional de atuação

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 15 jun 2022 17:00 Data de Atualização: 15 jun 2022 17:14

A partir da próxima semana, o grupo de teatro do Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC terá a presença da egressa Débora Pancotte. Ela foi convidada a retornar ao grupo, após ter vencido a competição “Just Act Brasil”, primeiro reality show para atores na web.

Débora é moradora de Belmonte, município do extremo-oeste catarinense com cerca de 2,5 mil habitantes. Ela estudou no ensino médio no IFSC, onde cursou o técnico integrado em Alimentos e formou-se em 2019. Atualmente, cursa Psicologia, Educação Física e também estuda em um curso de atuação.

Apaixonada por todo tipo de arte desde criança, para quem questiona o porquê de estudar áreas que parecem distintas, Débora responde: “acredito que a gente não pode abandonar nenhuma parte nossa durante a vida”.

E parte desse conhecimento que adquiriu até hoje, partiu de dentro da escola: “o IFSC foi um dos lugares que mais me deixou saudade. Eu tive muitas oportunidades, em grupo de teatro, trabalhei com monitoria, em laboratório da área de alimentos e tive aula com professores excelentes, que me prepararam para a vida, para a faculdade, e para correr atrás dos meus sonhos. Aprendi que sou capaz. Precisei me dedicar muito, foi difícil, mas depois agradeci. Hoje, com certeza é um lugar que lembro com carinho e gratidão”, afirma Débora.

A egressa do IFSC conquistou o primeiro lugar do Just Act Brasil no último dia 08 de junho, com 55.357 votos, totalizando 35,04% de quase 158 mil votos totais. Ao longo da competição, foram mais de 100 participantes, e Débora passou por fases de apresentação, seleção, repescagem, semifinal e final. Produziu vídeos de monólogos, cenas, músicas e bastidores, integrou keynotes, um painel no Rio Webmercado, e se dedicou intensamente à votação final.

Como prêmio, Débora ganhou R$ 1,5 mil, mentoria de posicionamento artístico, e agenciamento por um grande agente do mercado. “Quando isso tudo começou eu não fazia a menor ideia da proporção que tomaria e do quanto se tornaria importante para mim. A Débora artista, depois do Just Act Brasil, está mais madura, preparada para o mercado e pronta para dar passos maiores. E a Débora como pessoa, nunca esteve tão feliz e realizada. Esse processo mudou a minha vida para sempre”, afirma.

 

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE NEWS