Estudantes do ensino médio desenvolvem looks em atividade de integração

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 13 fev 2023 12:03 Data de Atualização: 13 fev 2023 12:08

Já pensou em fazer um desfile na sua primeira semana de aulas no ensino médio? Pois esse foi o desafio dos estudantes do curso técnico integrado em Modelagem do Vestuário do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, que além das aulas introdutórias do semestre também tiveram que se dedicar a dar vida a um look relacionado a personagens de desenho, animação ou jogos.

Os 195 estudantes do curso foram divididos em equipes, sendo que cada equipe possuía integrantes de todas as fases do turno. Assim, as equipes da manhã tiveram estudantes da 2ª, 4ª e 6ª fases, enquanto de tarde as equipes foram formadas por pessoas da 1ª, 3ª, 5ª e 7ª fases.

“Dessa maneira os estudantes conseguem conhecer colegas das outras turmas e conversar sobre questões ligadas ao próprio curso, pois no decorrer do semestre eles acabam interagindo mais com suas próprias turmas”, explica a coordenadora do curso, Elisangela Manarim Guimarães.

Na quinta-feira, após formarem as equipes, os estudantes definiram seus personagens e chegaram a desenvolver um croqui de inspiração, apresentando a proposta de look a ser desenvolvido. No dia seguinte, utilizando materiais disponíveis no próprio câmpus, as inspirações deram lugar à realidade e à confecção manual dos looks propriamente ditos.

Todo o trabalho foi desenvolvido pelos estudantes, inclusive a costura. “Eles só não puderam realizar a costura em máquina. Mesmo assim o resultado da produção foi ótimo”, destaca a professora Ariela Porto.

Confira a lista dos personagens escolhidos pelas equipes em cada turno:

Manhã
Jade (filme “Rio”)
Barbie: escola de princesas
Cruella
“Branco” de Neve
Freddy Krueger
Jenna (filme “De repente 30)
Coringa
Lindinha (desenho “As meninas superpoderosas”)
Rainha de Copas (de “Alice no país das maravilhas”)

Tarde
Cruella
Patati
Fada Silvermist (da franquia “Disney Fadas”)
Hello Kitty
Barbie
Rainha de Copas (de “Alice no país das maravilhas”)
Gothel (mãe de Rapunzel)
Hera Venenosa (de Batman)
Popeye
Branca de neve

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO ENSINO NEWS