Exposição, trilha e plantio de árvores marcam Semana do Meio Ambiente no Câmpus Criciúma

ENSINO Data de Publicação: 05 jun 2023 13:09 Data de Atualização: 05 jun 2023 13:13

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem se notabilizado não só pela arborização como pelas atividades de educação ambiental que são realizadas na instituição. Na Semana do Meio Ambiente, que vai desta segunda-feira (5) até sexta, esses espaços serão utilizados para marcar a passagem da data, com atividades envolvendo as turmas do curso técnico em Meio Ambiente, estudantes dos demais cursos do IFSC e estudantes de escolas da região. 

A Trilha Ecológica que existe no Câmpus e ajuda a contar a história do terreno onde está localizado o IFSC receberá visitas de escolas da região. Bolsistas do projeto "Na trilha do desenvolvimento sustentável" e do curso técnico em Meio Ambiente também ficarão responsáveis por uma exposição que será realizada no hall do Câmpus.

Além disso, haverá plantio de árvores, como tradicionalmente ocorre com as turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus, e também uma atividade no Canto da Horta, projeto do curso de Licenciatura em Química de compostagem dos resíduos orgânicos gerados no Câmpus e manutenção de uma horta comunitária.

As atividades organizadas pelo curso técnico concomitante em Meio Ambiente do Câmpus Criciúma. O curso é voltado para estudantes de ensino médio de outras instituições e ocorre no período vespertino. 

ENSINO EXTENSÃO CÂMPUS CRICIÚMA