IFSC oferece curso on-line sobre redes 5G

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 24 fev 2023 08:48 Data de Atualização: 10 mar 2023 19:08

Estão abertas até 5 de março as inscrições para um curso on-line e gratuito sobre redes 5G, oferecido pelo Câmpus São José do IFSC com a apoio da empresa Huawei e da prefeitura de Florianópolis. Não há pré-requisitos para se inscrever. Os melhores classificados ao final do curso ganharão vouchers gratuitos para realização da certificação profissional HCIA-5G da Huawei.

-> Clique aqui para efetuar sua inscrição no curso introdutório sobre redes 5G

As aulas iniciam em 6 de março, sendo que as atividades síncronas terão duração de 5 semanas. No entanto, será possível finalizar o curso até 7 de maio. 

Serão 40 horas de conteúdo e é possível participar de duas aulas síncronas por semana: às 2ª e 5ª das 19h30 às 20h30. Durante o curso, os estudantes terão acesso ao conteúdo completo, com aulas gravadas, e irão aprender sobre conceitos básicos, tecnologias, arquitetura e inovações das redes 5G, além de aplicações e soluções que a tecnologia irá impulsionar em áreas como monitoramento em tempo real, realidade aumentada, indústria 4.0 e cidades inteligentes.

-> Que mudanças a tecnologia 5G pode trazer para a sociedade? Leia a reportagem já publicada no IFSC Verifica

O curso é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiros (Softex) no âmbito do Programa MCTI Futuro.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO JOSÉ